sábado, 8 de fevereiro de 2014
OBS: Post migrado do nosso antigo servidor


Economia doméstica...
 ... nos remete às mulheres oprimidas do passado, contudo nunca se fez tão necessário tal matéria. No mundo atual, onde ofertas  de produtos e serviços estão para  todos os lados,  crescemos acreditando na felicidade prometida pelo marketing.  Tardiamente, percebemos que muito  do que adquirimos sequer lembramos a utilidade.
A mídia nos apresentou um novo conceito: consumo consciente.  Contudo, conjugamos essa nova idéia como responsabilidade dos outros, quando deveríamos adotar em nossa própria vida tal conscientização.
Uma boa proposta é fazermos um balanço de tudo que possuímos. Roupas, sapatos, acessórios, alimentos, moveis,utensílios, veículos, etc. e na oportunidade analisarmos o tempo e o dinheiro que gastamos para mante-los. Quanta coisa guardamos a  tempos, que não usamos, mas estão lá nos obrigando a volta e meia retirar o pó? Quanto alimento compramos que perdem a validade porque não tivemos tempo ou razões para preparar-los? Sem falar em roupas, sapatos...
É neste conceito que proponho voltarmos a importância da economia doméstica , porque se atingirmos o objetivo do consumo consciente em nossa própria vida, com certeza, iremos revolucionar o novo mundo que começa amanhã, deixando então, uma herança benigna e positiva para as gerações futuras.

0 comentários:

O que rola por aqui

Da Política à Astronomia, da Tecnologia à Literatura, de Leste a Oeste, de Norte à Sul. O mundo é 360°, venha ser também.
Tecnologia do Blogger.

Visitas

Postagens mais visitadas